Série de dicas rápidas - Office
Olá!!
Se
você utiliza o Excel diariamente, faz uso de alguns recursos repetidamente e de
repente percebe que se eles estivessem em forma de atalhos de fácil acesso, teria uma grande vantagem em ganho de tempo e mais produtividade, lá vai
uma dica!!
Por padrão, o pacote
Office traz três atalhos numa Barra Superior - denominada de Barra de Acesso
Rápido - que são: Salvar, Desfazer ações e Repetir ações, conforme mostrados
abaixo:
Para
inserir novas opções de atalhos rápidos, basta acessar Guia Arquivo (2010 ou
2013) ou Botão Office (2007) > Opções > Barra de Ferramentas de Acesso Rápido
e adicionar os atalhos desejados. Ao término da operação basta clicar em OK e
conferir o resultado:
- Outra forma de chegar a essa tela é clicar na "setinha" da Barra de Acesso Rápido e escolher a opção "Mais Comandos"
Obs: Fiz no
Microsoft Excel. Veja como ficou!!!
Até daqui a
pouco com mais dicas.
Autora: Alba Simone
Autora: Alba Simone
Nenhum comentário :
Postar um comentário