Como prometi em post anterior, seguem mais atalhos que aumentam a produtividade no Excel:
Quem
nunca ficou irritado ao trabalhar com repetições de comandos repetidos com o
mouse? Afinal é muito útil para determinadas situações, mas às vezes exige uma
precisão que mais atrapalham do que ajudam – principalmente quando se trata do Touchpad
do notebook ou de mecanismos que fazemos frequentemente.
Se
o programa em que você estiver trabalhando for uma planilha no Excel então!
Isso se agrava, porque ficamos o tempo todo mexendo em células, digitando
números, dados e fórmulas não é mesmo?
Disponibilizo
a seguir alguns atalhos que agilizam nossos trabalhos aumentando nossa
produtividade.
Teclas
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Descrição
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CTRL+SHIFT+(
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Exibe
novamente as linhas ocultas dentro da seleção.
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CTRL+SHIFT+)
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Exibe
novamente as colunas ocultas dentro da seleção.
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CTRL+SHIFT+&
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Aplica
o contorno às células selecionadas.
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CTRL+SHIFT_
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Remove
o contorno das células selecionadas.
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CTRL+SHIFT+^
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Aplica
o formato de número Exponencial com duas casas decimais.
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CTRL+SHIFT+#
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Aplica
o formato Data com dia, mês e ano.
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CTRL+SHIFT+@
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Aplica
o formato Hora com a hora e os minutos, AM ou PM.
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CTRL+SHIFT+!
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Aplica
o formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de
menos (-) para valores negativos.
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CTRL+SHIFT+:
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Insere
a hora atual.
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CTRL+SHIFT+"
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Copia o
valor da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de
fórmulas.
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CTRL+`
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Alterna
entre a exibição dos valores da célula e a exibição de fórmulas na planilha.
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CTRL+'
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Copia
uma fórmula da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra
de fórmulas.
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CTRL+A
|
Seleciona
a planilha inteira.
Se a
planilha contiver dados, CTRL+A seleciona a região atual. Pressionar CTRL+A
novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL+A
novamente seleciona a planilha inteira.
Quando
o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula, exibe
a caixa de diálogo Argumentos da função.
CTRL+SHIFT+A
insere os nomes e os parênteses do argumento quando o ponto de inserção está
à direita de um nome de função em uma fórmula.
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CTRL+N
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Aplica
ou remove formatação em negrito.
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CTRL+C
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Copia
as células selecionadas.
CTRL+C
seguido por outro CTRL+C exibe a Área de Transferência.
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CTRL+I
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Aplica
ou remove formatação em itálico.
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CTRL+N
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Cria
uma nova pasta de trabalho em branco.
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CTRL+O
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Exibe a
caixa de diálogo Abrir para abrir ou localizar um arquivo.
CTRL+SHIFT+O
seleciona todas as células que contêm comentários.
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CTRL+P
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Exibe a
caixa de diálogo Imprimir.
CTRL+SHIFT+P
abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
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CTRL+R
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Usa o
comando Preencher à Direita para copiar o conteúdo e o
formato da célula mais à esquerda de um intervalo selecionado nas células à
direita.
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CTRL+B
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Salva o
arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual.
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CTRL+T
|
Exibe a
caixa de diálogo Criar Tabela.
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CTRL+S
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Aplica
ou remove sublinhado.
CTRL+SHIFT+S
alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.
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CTRL+V
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Insere
o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer
seleção. Disponível somente depois de ter recortado ou copiado um objeto,
texto ou conteúdo de célula.
CTRL+ALT+V exibe a caixa de
diálogo Colar Especial, disponível somente depois que você
recortar ou copiar um objeto, textos ou conteúdo de célula em uma planilha ou
em outro programa.
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CTRL+W
|
Fecha a
janela da pasta de trabalho selecionada.
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CTRL+X
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Recorta
as células selecionadas.
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CTRL+Y
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Repete
o último comando ou ação, se possível.
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CTRL+Z
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Usa o
comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a
última entrada digitada.
CTRL+SHIFT+Z usa o comando Desfazer ou Refazer para
reverter ou restaurar a correção automática quando Marcas Inteligentes de
AutoCorreção são exibidas.
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Auxilio do site: https://support.office.com/pt-br/
Até breve!!
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